Knife(Faca)
A faca que o acompanha durante todo o jogo pode ser usada tanto para
quebrar certos objetos quanto para atacar. É ideal para economizar
munição e usá-la em Ganados que estejam deitados, pois seus golpes
chegam a tirar um dano considerável.
Grupo: Armas brancas.
Grupo: Armas brancas.
Harpoon(Arpão)
O arpão é utilizado unicamente contra o Del Lago, o primeiro chefe do
jogo. É usado dentro do bote, de onde Leon deve atirar quando a criatura
se aproxima. Você pode usar quantos arpões quiser contra o monstro,
pois eles são ilimitados.
Grupo: Armas brancas.
Grupo: Armas brancas.
Hand Grenade
A granada verde é a mais convencional, causando uma explosão ao ser
detonada. É o tipo que causa mais dano aos inimigos próximos.
Grupo: Granadas.
Grupo: Granadas.
Incendiary Grenade
A granada vermelha coloca uma pequena área em chamas, queimando os
inimigos que estiverem ou passarem pelo local durante seu efeito.
Grupo: Granadas.
Grupo: Granadas.
Flash Grenade
A granada azul emite uma forte luz que é capaz de cegar certos inimigos
por alguns instantes, ideal para grupos. Quando isso acontecer, você
pode poupar munição aplicando golpes neles. Também é capaz de exterminar
as plagas instantaneamente.
Grupo: Granadas.
Grupo: Granadas.
Handgun
A arma básica do jogo, que o acompanha a partir do princípio. É
considerava fraca, porém é muito útil para inimigos que estejam sozinhos
e para poupar munição, já que balas para ela são encontradas aos
montes.
Grupo: Pistolas.
Grupo: Pistolas.
Handgun Com Silenciador
A Handgun normal do jogo com a adição do Silencer (Silenciador). Esta
arma é exclusiva de Wesker no modo Mercenaries. Sua grande vantagem é de
não chamar muita atenção dos inimigos e de ter 5 vezes mais chances de
executar um critical hit (matar com um só tiro).
Grupo: Pistolas.
Grupo: Pistolas.
Punisher
Uma versão melhorada da Handgun, que pode ser comprada ou conquistada de
graça ao recuperar todos os medalhões e devolve-los aos Merchant. Seus
grandes pontos positivos são o fato de suportar maior quantidade de
munição e ser grátis.
Grupo: Pistolas.
Grupo: Pistolas.
Red9
Uma arma de aspecto velho, de carregamento lento e poder muito alto. É a
arma utilizada por Luis e pode ser comprada no Merchant.
Grupo: Pistolas.
Grupo: Pistolas.
Red9 Com Stock
Para melhorar o desempenho da Red9, há a venda um Stock, que auxilia em
seu manejo, além de um upgrade especial que a confere alto poder de
fogo.
Grupo: Pistolas.
Grupo: Pistolas.
Blacktail
É menos potente que a Red 9, mas é melhor que as demais desse tipo. Suas
vantagens são a alta velocidade de recarga e de tiro, tornando-a ideal
para grupos de Ganados, por exemplo. Não costuma ser muito escolhida ao
decorrer do jogo e pode ser comprada no Merchant.
Grupo: Pistolas.
Grupo: Pistolas.
Shotgun
Leon a encontra na casa
onde se refugia dos Ganados, logo ao entrar em Pueblo. Sua munição é
comum, porém em quantidades moderadas. É extremamente potente quando se
atira perto dos inimigos, mas perde muito em força quando o alvo está
distante. É ótima contra grupos e inimigos de grande porte, como
Novistadores e o Dr. Salvador.
Grupo: Espingardas.
Grupo: Espingardas.
Shotgun(Ada)
Shotgun exclusiva de Ada Wong no game Separate Ways. Possui as mesmas
características da Shotgun tradicional, encontrada por Leon: é potente
contra inimigos próximos e é capaz de acertar diversos alvos por
disparo. Sua munição é encontrada com menos freqüência do que a Handgun.
Grupo: Espingardas.
Grupo: Espingardas.
Riot Gun
Uma versão melhorada da Shotgun que pode ser comprada a partir da
entrada de Leon na área do castelo de Salazar. Possui melhor poder em
longa distância do que sua antecessora, mas, de resto, acaba ficando com
as mesmas características da Shotgun. Não é recomendável realizar todos
os seus upgrades.
Grupo: Espingardas.
Grupo: Espingardas.
Striker
A última versão de Shotgun pode ser comprada no Merchant em determinado
ponto do game. É a melhor em praticamente todos os aspectos, exceto
longa distância. Devido ao seu importante uso e grande munição, é
normalmente carregada até o fim do game. Seu upgrade especial a confere
até 100 balas carregadas.
Grupo: Espingardas.
Grupo: Espingardas.
Rifle
Uma versão simples à base de madeira, que acaba não sendo muito usada
durante o jogo por pouca munição e longo tempo de carregamento entre um
tiro e outro. Porém, sua mira acaba a tornando boa opção para certos
chefes e inimigos que estejam distantes.
Grupo: Rifles.
Grupo: Rifles.
Rifle Com Infrared Scope
Com a adição desta mira infravermelha, não só este Rifle, como também o
Rifle Semi-Auto, é capaz de eliminar Regenerators e Iron Maidens, pois o
Infrared Scope te habilita e enxergar as Plagas que estão dentro de
seus corpos.
Grupo: Rifles.
Grupo: Rifles.
Rifle(Semi-Alto)
É uma versão melhorada do Rifle em todos os aspectos possíveis: poder e
velocidade de fogo e de recarregamento. Ideal para chefes e inimigos
distantes.
Grupo: Rifles.
Grupo: Rifles.
Rifle(Semi-Alto) Com Scope
Ao ser combinado com este Scope de alta precisão, os atributos do Rifle
semi-automático são todos melhorados, como sua velocidade de disparo e
recarregamento, além de sua força.
Grupo: Rifles.
Grupo: Rifles.
TMP
Uma arma automática, capaz de disparar vários tiros seguidamente com
velocidade extremamente alta. Não possui grande poder de fogo, mas é
eficaz contra inimigos mais fracos ou para afastar grandes grupos.
Grupo: Metralhadoras.
Grupo: Metralhadoras.
TMP
O Stock amplia as vantagens da TMP, tornando-a uma arma muito melhor,
mais forte e rápida. Sendo assim, é indicada para inimigos mais fortes e
chefes.
Grupo: Metralhadoras.
Grupo: Metralhadoras.
Custon TMP
Arma exclusiva de HUNK no minigame Mercenaries. É muito semelhante à TMP
do jogo normal, sendo uma arma muito rápida. É a única arma presente no
inventário de HUNK, além de algumas granadas e Sprays.
Grupo: Metralhadoras.
Grupo: Metralhadoras.
BowGun
Só pode ser comprada no Merchant com Ada no game Separate Ways. Esta
arma funciona basicamente como uma Grenade Launcher, ausente em Resident
Evil 4. Suas flechas causam grandes explosões, capazes de matar
diversos inimigos por disparo, e exige tempo considerável para ser
recarregada. É indicada para ser usada contra inimigos fortes e chefes.
Grupo: Bestas.
Grupo: Bestas.
Krause's Bow
O arco e flecha de Krauser só pode ser utilizado ao controlar esse
personagem no modo Mercenaries. É rápida e chega a prejudicar bastante
os inimigos, porém é preciso tempo para aprender a utilizar sua mira.
Elimina a maioria dos ganados com uma só flecha, e recarregá-la toma um
pouco de tempo.
Grupo: Bestas.
Grupo: Bestas.
Broker Butterfly
A primeira Magnum conquistada no jogo chega a ser bem efetiva contra
inimigos de grande dificuldade, como alguns chefes. Seu poder é muito
alto, porém a munição é rara e o carregamento pode comprometer a sua
estratégia.
Grupo: Magnums.
Grupo: Magnums.
Killer7
Homenageando um jogo através do nome, essa arma possui maior velocidade
que a antecessora, porém fica devendo em poder de fogo e por não possuir
upgrade especial. Também valem as mesmas regras: economize munição o
máximo que puder.
Grupo: Magnums.
Grupo: Magnums.
Mine Thrower
Tida por muitos como dispensável, pode ser comprada no Merchant. Joga
pequenas minas detonadoras que explodem após um tempo. Pode ser usada
contra certos chefes, especialmente após upgrades que a garantem bom
poder no momento da explosão.
Grupo: Armas Explosivas.
Grupo: Armas Explosivas.
Mine Thrower Com Scope
Assim como nas outras armas, o Scope tem a função de ampliar as
características das mesmas, aumentando seu poder de fogo e velocidade de
disparo. No caso da Mine Thrower, suas explosões se tornam mais
poderosas.
Grupo: Armas Explosivas.
Grupo: Armas Explosivas.
Rocket Launcher
O clássico lançador de foguetes está de volta. Com apenas um tiro
disponível, é capaz de causar um dano extremo em seu inimigo, como matar
certos chefes de imediato. Pode ser comprada ou encontrada em um
determinado ponto do game, e há também uma versão com munição inifita,
disponível no Merchant após terminar o game uma vez.
Grupo: Armas Explosivas.
Grupo: Armas Explosivas.
Rocket Launcher(Special)
É basicamente a mesma que a Rocket Launcher normal, mas o seu foguete é
vermelho. É jogado por Ada para eliminar Saddler, e seu único foguete é
capaz de dar conta do recado.
Grupo: Armas Explosivas.
Grupo: Armas Explosivas.
Matilda
A poderosa Matilda só pode ser comprada após terminar o jogo uma vez.
Não chega a ser muito forte, mas dispara 3 tiros por vez, sendo ideal
para Ganados e outros monstros mais fracos. Com os upgrades, ela se
torna uma arma que vale a pena de ser obtida, podendo chegar à
capacidade de 100 balas e a uma alta velocidade.
Grupo: Armas Especiais / Pistolas.
Grupo: Armas Especiais / Pistolas.
Chicago Typewriter
A arma mais poderosa: possui alto poder de fogo e munição ilimitada.
Para possibilitar sua compra, é necessário terminar apenas o Assignment
Ada (no caso do Game Cube) ou o Separate Ways (para a versão PS2) para
tê-la com Leon. Para utilizá-la com Ada (apenas na versão PS2), termine o
modo Assignment Ada.
Grupo: Armas Especiais / Metralhadoras.
Grupo: Armas Especiais / Metralhadoras.
Handcannon
Em termos de potência, é a melhor arma possível de se ter no jogo, um
verdadeiro “canhão de mão”, como o nome sugere. Pode ser comprada ao
conquistar 5 estrelas com todos os personagens em cada cenário do modo
Mercenaries, algo difícil, porém, que vale pelo resultado. Seus upgrades
incluem poder de fogo elevadíssimo e até munição ilimitada.
Grupo: Armas Especiais / Magnums.
Grupo: Armas Especiais / Magnums.
P.R.L. 412
Arma ausente na versão GameCube, é habilitada ao finalizar o modo
Professional e não precisa de munição. Tem um funcionamento bem
diferenciado, sendo possível aplicar dois tipos do tiro. O primeiro é
possível ser executado quando a barra de eletricidade atingir o nível
mínimo, provocando um efeito semelhante ao da Flash Grenade, matando
Plagas imediatamente. O segundo tiro é executado quando o nível de
eletricidade está no máximo, disparando um raio capaz de matar a maioria
dos inimigos instantaneamente.
Grupo: Armas Especiais / Armas Elétricas.
Grupo: Armas Especiais / Armas Elétricas.
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